Seu Cabelo na Parede!

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você sabia que o cabelo não se desfaz?

Uma pessoa com uma densidade normal de fios, possui, em média, entre 250 e 350 gramas de cabelo em sua cabeça ou 100 mil fios. A perda diária, considerada normal é entre 100 e 150 fios.

Estes fios vão pelo ralo, além daqueles cortados em salões e barbearias.

O cabelo é uma fibra e, pensando em ações de sustentabilidade, a “Beleza Verde”, empresa de coleta e reciclagem, recolhe em São Paulo com a proposta de aliviar o impacto ambiental.

Somente no Studio Rosy Fharia, recolhem uma média de 10 quilos de cabelos por mês, além de embalagens de shampoos e condicionadores, embalagens de esmaltes etc.

Pensando em um acúmulo de 10 toneladas de cabelos recolhidos em salões, foi criado o revestimento de paredes, substituindo o polipropileno (plástico) por cabelo, como fibra que dá a liga ao cimento.

Para cada 160 metros quadrados de revestimento, é utilizado cerca de 1 quilo de cabelo (ou o total de todos os fios de cabelo de 3 a 4 pessoas). Além de evitar o uso poluente do plástico nas paredes, o destino dos cabelos não será um aterro sanitário. A ideia é seguir em frente com pisos e assim por diante.

Aguçou sua curiosidade?

No Studio Rosy Fharia temos uma amostra de revestimento de parede feito a partir de cabelos, que pode ser apreciada em sua próxima visita.
Ações como esta têm ganhado força e engajamento para a saúde de nosso planeta! Espalhe a boa notícia!

Para saber mais: @vivabelezaverde

Gostou do artigo?

Assine gratuitamente nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse por e-mail.

Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974