⚠️Clientes, confiram os procedimentos de prevenção ao COVID-19 durante a flexibilização

O Cabelo e a Autoestima

ABRIL DE 2021

A queda de cabelo é um fenômeno que atinge 1/3 da população mundial e nos últimos dez anos tem crescido consideravelmente. Médicos concluem que o estresse da vida moderna é o grande vilão e que a tendência continue aumentando.

Fato é que o Megahair tem sido a salvação do emocional de muitas pessoas, muito além de efeito bombástico em celebridades. Os bastidores do Megahair estão repletos de histórias de superação a partir do resgate de identidade e até mesmo para melhorar a resposta do organismo ao tratamento médico, inclusive no pós-Covid.

Rosy Fharia, expertise no ramo de extensão capilar há 30 anos, é testemunha de diversos momentos emocionantes de transformação e resgate da autoestima e está sempre em busca de soluções para atender a todos.

Isso porque ao longo dos anos, ela vem percebendo um avanço importante em diversas patologias capilares que resultam em uma perda expressiva no volume dos fios e, até mesmo, perda total, causando problemas emocionais gravíssimos com perda de identidade. Esta queda acentuada de fios e/ou o afinamento dos mesmos, muitas vezes, são incompatíveis com a extensão capilar tradicional, já que as mechas utilizadas são agregadas ao próprio fio da cliente que, por ser fino, não suporta o peso da extensão.

Desta maneira, Rosy buscou encontrar uma solução aperfeiçoando o método com cápsulas de queratina, desenvolvendo as micro e nano cápsulas. Mais leves, extremamente finas, imperceptíveis e que não prejudicam os fios, naturalmente enfraquecidos.

Essa evolução no método resultou em uma verdadeira explosão de pessoas buscando por este serviço, além dos próprios profissionais do mercado querendo compreender a técnica.

Rosy é procurada, sobretudo por mulheres que encontram no método, esperança para voltar a sair de casa, tirar fotos com a família e viver sem medo e vergonha de suas falhas capilares.

Ainda que a profissional consiga resolver a questão estética e emocional de quem a procura, insiste que não deixem de buscar tratamento médico. Esta conduta de extremo cuidado chamou a atenção da Associação Brasileira de Tricologia, que a convidou a ministrar um módulo em um dos cursos, por reconhecerem a importância da parte emocional de seus pacientes e a estética (fundamental para autoestima), como aliada importante ao sucesso de qualquer tratamento. O bem-estar causado diante do espelho traz respostas mais expressivas nos resultados clínicos.

 

Rosy costuma dizer que seu Studio de Beleza, em verdade, é um Pronto Socorro da autoestima e sua coleção de histórias daria um livro ou até uma série de TV! Hoje, seu propósito em resgatar a autoestima das pessoas é o seu norte!

RELEASE DE IMPRENSA

O cabelo e a pandemia

Forte demanda de um lado e oportunidade de trabalho de outro em um grande “match”

OUTUBRO DE 2021

Jornalistas ao vivo e em meio ao noticiário sobre a pandemia elogiando o cabelo da colega, grupos fechados em redes sociais onde o tema, vira e mexe, termina com lamentos e pedidos de dicas de profissionais que atendam em casa para cortar, retocar raiz, pentear e para manutenção do megahair. Nas diversas lives no Instagram, apresentadores se desculpam pelo estado de seus cabelos, antes de iniciar o bate-papo. Parece que a questão do cabelo transcende.

Não pode ser vaidade, mas uma questão de identidade. Esta quarentena mostrou que o Hairstylist é um serviço essencial para manter o estado psicológico em níveis um pouco mais otimistas.

A profissional Rosy Fharia é um exemplo. Um fenômeno das redes sociais, com quase meio milhão de seguidores, tem feito lives para ajudar, durante a quarentena, quem usa alongamentos. Centenas de milhares de comentários clamam por conseguir um horário com ela, durante as transmissões.   

É interessante observar que estas pessoas estão em casa e não vão a lugar algum e esta questão intensifica a percepção de que o cabelo é fundamental para identidade e que a relação principal é com o próprio espelho.

 

Alta demanda

Rosy, antes de reabrir seu Studio, tentava, praticamente, todos os dias, acalmar suas seguidoras em como atravessar este período e aliviar um estresse que parece ser genuíno, legítimo, tão importante quanto tomar sol e suplementos para manter a imunidade em dia.

Parece espantoso, mas a realidade é que o cabelo tem a força de ajudar a manter a sanidade mental para enfrentar o momento.

Pessoas de diversos estados e diversos países não só participam das lives, como já querem agendar seu horário. É extraordinário observar 50 mil pessoas assistindo as lives e 3.500 pedindo para agendar um horário, em média.

Percebendo o estresse que os cabelos têm gerado, Rosy convidou uma médica tricologista para uma de suas lives passando dicas contra a queda de cabelo. Também convidou um historiador para falar sobre esta importância, além de uma consultora de estilo que mostra em que em situações de uso da máscara, os cabelos terão ainda mais importância para compor o rosto “mascarado”.

Aliado à sua técnica perfeita, que traz naturalidade e liberdade para quem usa, Rosy faz imenso sucesso por sua empatia, que foi desenvolvida ao longo de 30 anos, cuidando de milhares de cabeças (por dentro e por fora). Segundo ela, este olhar foi desenvolvido não somente com a técnica, mas como testemunha ocular da transformação de uma mulher quando o meticuloso trabalho de 4 horas termina. De ombros encolhidos à peito aberto, de olhar opaco ao brilho, de cabisbaixas a cabeças erguidas. Da voz titubeante à firmeza ao agradecer pelo serviço.  

Oportunidade de negócios

Já há algum tempo, percebendo ser impossível atender a todos, Rosy criou um curso on-line, a fim de criar novos profissionais para atender à crescente demanda.  A terceira turma está prevista para agosto. Quem fez o curso nas duas primeiras turmas está com agendada lotada.

A profissional pontua que toda mulher (alguns homens também), quando algo de terrível acontece, procuram um salão para mudar o cabelo (corte, cor, comprimento). O mesmo acontece quando algo maravilhoso acontece.

Prova disto é a preocupação com o que poderia ser apenas um detalhe (na verdade, executa o papel de protagonista), durante este período assustador de isolamento social.

Não importa mais o salto alto, o esmalte vermelho, a coleção de bolsas, botox, viajar a Paris. Entretanto, os cabelos nunca deixarão sua posição de destaque!

Ao término deste caos, ao que tudo indica, Rosy terá que manter seu Studio a todo vapor (agenda está lotada até outubro) a contar pelo clamor de pessoas do mundo inteiro pedindo por sua atenção e cuidados. 

Apesar da recessão econômica que nos espreita, o cabelo parece superar qualquer crise e aqui fica a dica para àqueles que precisarão se tornar uma fênix! No final da estrada há um pote de ouro!

@rosyfharialongamentos 

NOVO ENDEREÇO
Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974

Siga-nos nas redes sociais

Trabalhe conosco
Dúvidas? Acesse nossa Central de Ajuda.