Por Rachel Krause
Depois de um exagerado relacionamento com a água oxigenada, que deixou meu cabelo esfarrapado e sua textura mais parecida com lã de aço do que cabelo humano, não tive escolha a não ser perder vários centímetros, lamentavelmente, caídos no chão do Salão.
Sempre me considerei como uma pessoa com boa autoestima e por isto, não previ o choque destruidor da autoconfiança que ocorreria como resultado de, entre outras coisas, um corte de cabelo.
Não que o corte em si fosse ruim; só que meu cabelo estava significativamente mais curto do que eu estava acostumada. Saí do Salão totalmente tranquila com a situação. Não estava nem perto do comprimento do meio das minhas costas que usei durante a maior parte de minha vida, mas não era tão curto – ainda roçava meus ombros.
Além disso, não me considerando tão vaidosa, no que o comprimento de cabelo poderia interferir em minha qualidade de vida? Ao que parece, sou muita vaidosa. Muito vaidosa, de fato.
Não percebi imediatamente que o momento do meu grande golpe coincidiu com o momento em que parei de me sentir “como eu”. Meu cabelo, antes extraordinariamente comprido, agora levava apenas 20 minutos para lavar e secar, mas todas as minhas roupas pareciam ruins em mim, e eu senti como se tivesse ganhado cinco quilos e me tornado significantemente menos charmosa.
Nada realmente mudou – nem meu guarda-roupa, nem meu peso, nem minha personalidade – exceto meu cabelo, mas foi só quando comecei a acordar suando frio, depois de sonhar com o meu cabelo comprido que juntei dois mais dois.
Sim, foi um golpe para a minha fé em mim mesma como uma pessoa fundamentada e razoável. Mas também foi uma revelação e eu precisava fazer algo a respeito. Então, procuro terapia para meu grau inadequado de apego a um monte de células mortas que antes ficavam penduradas na minha cabeça? Absolutamente não. Fui comprar cabelo.
Meu adorável cabeleireiro, Sammy, me coloca sentada com um IPad e uma taça de vinho tinto e começa a colar 110 mechas de cabelo na minha cabeça. As extensões capilares com queratina duram muitas horas para serem colocadas, mas eu adoro IPad, vinho e gente mexendo em minha cabeça (ahhh, como é relaxante). Então o tempo não é um problema.
Quando finalmente saio do Salão (depois de agradecer Sammy por me dar meu novo sopro de vida), tenho 14 novos centímetros de cabelo lindo, ondulado e volumoso… e começo a me sentir fabulosa. Eu tenho algo que posso girar, empurrar timidamente sobre um ombro e virar dramaticamente! Sinto-me mulher de novo, tudo está na minha cabeça.
Não posso falar muito sobre a beleza interior ou como é ruim ser vaidosa (será mesmo?), mas algo tão simples, como extensões capilares, teve um impacto real e positivo na maneira como eu me vejo e na maneira como vejo as outras pessoas me vendo.
Texto original em inglês ( https://stylecaster.com/beauty/hair-extensions-benefits/)