A Revolução do Cabelo Afro

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma pesquisa realizada pelo Google, em 2017, mostrou que houve no Brasil, pela primeira vez, um maior número de buscas por cabelos cacheados em comparação a lisos, apontando um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados entre 2016 e 2017 e um crescimento de 309% por cabelos Afro” (Wikipédia).

Mercado e o comportamento

Considerando este imenso crescimento, a indústria de cosméticos se apressou em desenvolver produtos para cabelos quimicamente tratados e também desenvolver produtos específicos para valorizar os cachos tão almejados.

O mercado tenta acompanhar este novo comportamento da mulher brasileira que quer resgatar a sua identidade cuidando de seus cabelos ondulados ou afros, mantendo sua naturalidade. Felizmente, há diversas opções no mercado que não para de crescer, baseado nesta nova tendência.

Transição

Para quem decide entrar em transição, percebe que o processo pode ser um pouco demorado e, nem sempre, muito prático.

Alternativas

Para não perder o pique em busca dos novos cachos, há alguns atalhos:

Manter o cabelo sempre escovado (fazer sempre uma escova) durante a transição, mantendo a raiz igualada as pontas.

Cortar toda a parte alisada deixando os cabelos curtos, a fim de que cresçam naturalmente, com a textura natural. É uma decisão que deve ser bem pensada, já que pode mexer com a autoestima.

Aderir a extensão capilar. Neste caso, não há necessidade de fazer escova e nem de corte, já que o alongamento com cabelos cacheados irá camuflar a transição. 

O Studio Rosy Fharia trabalha há muito tempo com cabelos em transição, realçando a beleza do cabelo Afro. Acompanhe alguns destes casos em nossa página no Facebook ou no Instagram para se inspirar.

E, você? Já passou pela transição?

Gostou do artigo?

Assine gratuitamente nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse por e-mail.

Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974