As Dores do Cabelo

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Ainda hoje é um tabu falar da dor da perda dos cabelos. Uma vez que não é parte vital do funcionamento do corpo humano, sofrer por esta razão pode parecer futilidade. Com este tipo de pressão social, além da dor, surge a culpa em poder estar ou ser uma pessoa vazia.

A Dove entrevistou algumas mulheres para um estudo sobre o cabelo e a autoestima e os relatos são tristes, devastadores, profundos a ponto de se buscar na psiquiatria, uma forma de sobreviver.

“Eu subestimei o quanto da minha identidade, individualismo e confiança estava expresso no meu cabelo”

“É uma coisa extremamente solitária de se passar. Tomar banho e escovar o cabelo também me provocou mais ansiedade do que nunca, porque foi aí que perdi mais cabelo. Com a perda de cabelo vem a tristeza. Parece um pouco como se uma parte de mim tivesse sido tirada”

“O fato de não haver nada que eu possa identificar com precisão a minha queda de cabelo é frustrante. Também não há muito apoio, pesquisa ou muitas soluções, o que pode fazer com que passar por isso pareça desesperador.”

“Perder o cabelo como mulher faz você sentir que está perdendo sua coroa, sua beleza.”

Para muitos, estes relatos podem parecer surpreendentes, contudo, no Studio Rosy Fharia, isto é muito comum. Em salas fechadas ou em depoimentos em nossas redes, conhecemos profundamente esta dor.

Por esta razão, trabalhamos incentivando nossas clientes a buscar tratamento clínico com médicos dermatologistas e tricologistas, enquanto trazemos conforto, alívio e acolhimento no alongamento capilar.

Ao resolvermos a parte estética, grande ou toda a parte emocional de nossa cliente é restabelecida e ela pode se empenhar muito mais na colaboração do tratamento clínico com esperança e serenidade.

Nossas avaliações são gratuitas com especialistas em alongamentos e próteses.

Fonte: Dove

Gostou do artigo?

Assine gratuitamente nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse por e-mail.

Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974