A versatilidade e sustentabilidade dos fios de cabelo

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

É claro que o que queremos, de fato, é ver nossos cabelos moldando o nosso rosto, entretanto, perdemos uma média de 100 a 150 fios por dia, sendo considerado absolutamente normal de acordo com o ciclo do cabelo!

Geralmente, estes fios se vão pelo ralo, pelo aspirador, na máquina de lavar e para o lixo, contudo nem todos! Veja a seguir:

O Colecionador de Fios

Allan Kanashiro tem a paciência e comprometimento de guardar TODOS os fios perdidos, diariamente, separando-os por mês e por ano! O fantástico resultado de seu hobby é impressionante!

Cabelo que se transforma em parede

Parte das paredes da Academia Keune Haircosmetics, em São Paulo, foram revestidas com placa cimentícia sustentável produzida a partir de microfibras de cabelos recolhidos em salões parceiros, em parceria com o projeto Beleza Verde. Nesse material, os cabelos substituem o polipropileno, uma fibra sintética usada comumente e que é prejudicial para a saúde e para o meio ambiente.

Há também vestidos, chaveiros, pulseiras e redes feitas de a partir de cabelos humanos e, até mesmo, uma exposição sobre as Nações Unidas composta de bandeiras dos países confeccionadas com cabelo e cola, exposto na galeria Saatchi em Londres.

O que você acha disso? Conhece mais alguma curiosidade para o uso de cabelo? Conte para nós!

Gostou do artigo?

Assine gratuitamente nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse por e-mail.

Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974