A Indústria do Cabelo

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O mercado sabe que na cultura contemporânea a saúde do cabelo é sinônimo de longevidade, jovialidade e esta questão influencia a decisão de compra.

Além disso, o consumidor, naturalmente mais bem informado, passa a ler rótulos.

Este mercado só tende a crescer a partir da conscientização do consumidor e a busca incessante por saúde, boa aparência e produtos éticos.

Série da BBC sobre a Indústria dos Cabelos

A Rede BBC “sciense-based”, documentário investigativo da Série Horizon, apresentou um programa de interesse geral na Inglaterra. A equipe do programa reuniu cientistas e médicos para investigar o material incrível e natural que está crescendo em nossa cabeças – o cabelo.

Com acesso aos laboratórios de pesquisa de algumas das principais empresas de cuidados com os cabelos do mundo, incluindo a L’Oreal e a ghd, a equipe explora as mais recentes pesquisas e tecnologias de ponta projetadas para expandir os limites do cabelo e dos cuidados com o cabelo.

Cada um de nós tem uma cabeça de cabelo única – uma média de 150 mil fios de cabelo individuais crescendo aproximadamente um cm por mês. Ao longo de sua vida, isso é mais de 1.200 km.

O tempo e o esforço que colocamos no estilo, na escultura e na manutenção desse material precioso criaram um mercado global de cuidados com os cabelos no valor impressionante de 87 bilhões de dólares/ano.

Com apostas tão altas, é inevitável que, ao desenvolver produtos para o cabelo, a ciência e os negócios trabalham de mãos dadas.

A equipe revela como essa ciência da indústria se compara aos rigorosos padrões acadêmicos aos quais os médicos e cientistas estão acostumados.

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