A Genética a serviço de seus cabelos

Compartilhar artigo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Há algum tempo, a medicina compreende que cada ser humano possui uma composição única em termos genéticos, tanto quanto nossa impressão digital.

Com base neste entendimento, pesquisas para novas tecnologias buscam incessantemente tratamentos sob medida para cada organismo. No caso, também para os seus cabelos.

Alopecia

A Alopecia nada mais é do que uma queda anormal de cabelo e que afeta cada vez mais, mais pessoas pelo mundo. No caso dos homens, 50% e nas mulheres, 30% são afetadas de alguma maneira pela Alopecia.

Estudar a predisposição genética ganha cada vez mais relevância e um fator determinante para eleger um tratamento correto.

TrichoTest

Considerada a mais avançada tecnologia oferecida na Europa e Estados Unidos, o teste genético é capaz de mostrar exatamente o que está provocando a Alopecia em seu organismo.

O teste analisa 3 polimorfismos dentro de 16 mutações de DNA, analisando 48 variações genéticas relacionados a Alopecia, seja a Androgenética, Areata e Eflúvio Telógeno.

O teste examina o seu metabolismo, enzimas e respostas a medicamentos, além da vasodilatação, circulação sanguínea e síntese de colágeno, vitaminas A e B e fatores de crescimento de insulina.

Procedimento

O tipo de amostra é a saliva do paciente, coletada através de um kit especial e enviada ao laboratório (no Brasil, alguns dermatologistas costumam enviar para Barcelona na Espanha).

Resultado

O resultado da análise é enviado em 15 dias, demonstrando se seu organismo reage ou não aos tratamentos existentes e o qual deles será efetivo no seu caso, em específico. Há pessoas que não respondem a corticoides, outros não reagem a Minoxidil oral, vários possuem questão de circulação sanguínea e capacidade de absorção de vitaminas.

Assim, é possível perceber o motivo pelo qual os tratamentos oferecidos não funcionam para algumas pessoas. Tudo depende de sua genética e, a partir desta informação, é possível desenvolver um protocolo exclusivo e eficiente sob medida.

Valor e Acesso

O teste possui um valor médio de 200 euros. O procedimento da coleta da saliva é feito em consultório médico e enviado ao laboratório.

Com o resultado em mãos, o médico irá propor o tratamento ideal para a sua composição genética.

Solução Estética e emocional durante o tratamento

A medicina também compreende que o nosso estado emocional influencia em qualquer tratamento e é importante manter o alto-astral, a autoestima e a identidade.

No Studio Rosy Fharia cuidamos do seu emocional com a solução estética do alongamento com micro e nano cápsulas de queratina, enquanto seu tratamento clínico evolui satisfatoriamente, já que você estará despreocupada com o espelho.

Agende uma avaliação gratuita!

Gostou do artigo?

Assine gratuitamente nossa newsletter e receba mais conteúdos como esse por e-mail.

Rua Lisboa, 90 – Pinheiros, São Paulo
(11) 3082.1974