Categorias
Central de Ajuda

Perguntas Frequentes – Prótese Capilar

O que é Prótese Capilar?

A prótese capilar, diferente das perucas que ficam soltas na cabeça e podem ser retiradas a qualquer momento, é entrelaçada nos fios do cabelo da cliente ou colada com fitas dupla-face específica para couro cabeludo, desde que a região prejudicada não tiver cabelo.

Indicação

A prótese capilar é indicada para pessoas com todos os tipos de alopecia ou para quem tem cabelos super finos, com transparências muito acentuadas no cabelo.

Indicadas também para fazer uma franja ou para cobrir falhas específicas.

Colocação

Não temos como enviar para outros Estados, pois além das medidas serem precisas, muitas são entrelaçadas ao cabelo da cliente, e após a colocação finalizamos com o corte adequado.

Cuidados

As próteses não impedem o crescimento do cabelo da cliente e nem obstruem os poros ou diminuem a sensibilidade do couro cabeludo.

Se você estiver com queda de cabelo, sugiro que cuide disso antes de optar por uma prótese, pois ela irá camuflar o problema.

Caso você tenha feito quimioterapia ou vai começar o tratamento, precisamos da liberação do seu médico para usar uma prótese, pois alguns médicos não liberam. Esses preferem as perucas.

As fitas “dupla face” utilizadas para colagem das próteses não causam alergia, porém vale considerar aspectos pessoais. Se você já apresentou sensibilidade a algum produto que usou no cabelo, relate isso no momento da sua avaliação com o nosso profissional.

A cliente precisa ser delicada para lavar e fazer escovas. Evitar movimentos bruscos.

Para passar condicionador ou hidratar deverá ser 10 cm abaixo da “raiz” ou das costuras, ou do implante dos fios.

Durante o período de uso de uma prótese, lave e seque os fios com carinho e delicadeza. Evite Movimentos bruscos.

Para desembaraçar, use uma escova sem bolinhas nas cerdas e se encontrar um nó, solte a escova e desfaça com os dedos, sem tracionar.

Nunca passe tintura/coloração na “raiz” da prótese. Além de manchar a micro pele poderá perder muitos fios.

Se quiser fazer luzes, o ideal é que sejam feitas antes da confecção, mas caso decida depois que estivar usando, faça 10 cm abaixo da “raiz””

Sempre faça teste de cor antes – usando uma pequena mecha de fios.

Sugerimos que para alterar a cor das próteses, agende um horário com o profissional que cuida de você ou fale com ele por telefone antes de fazer.

Manutenção/Durabilidade

As manutenções são feitas entre 1 e 2 meses, dependendo do crescimento do cabelo da cliente e dos cuidados no dia-a-dia.

Não cortamos o cabelo da cliente para retirar a prótese entrelaçada

Durante o período de uso, se alguém puxar, não vai sair, mas se for muito forte poderá afrouxar os pontos e a cliente sentirá como se a prótese fosse sair. Caso perceba isso, antecipe a manutenção.

Se a prótese for somente fixada com as fitas adesivas, a cliente poderá fazer sua própria manutenção. Para isso, orientamos como fazê-la.

A durabilidade dependerá dos cuidados da cliente, mas se forem confeccionadas com tecido, podem resistir por quase 2 anos. Se forem feitas no tulê (muito mais fininha) a durabilidade será de 4 a 6 meses.

Assista aos nossos vídeos onde demonstramos todo o procedimento em nossas redes sociais.

Preço

A prótese capilar é feita sob medida e somente com cabelos naturais, portanto, para saber o valor, agende uma avaliação presencial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *