Categorias
Central de Ajuda

Perguntas Frequentes Alongamento com Fita Adesiva

COMO É O MÉTODO DE FITA ADESIVA?

O método de alongamento de Fita Adesiva, também pode ser chamado de Micro Pele, é feito com tiras de cabelo, com 4 cm de largura ou tiras inteiras, presas a uma micro pele.

É fixado ao cabelo da cliente com uma fita dupla face.

O método de alongamento com as Fitas Adesivas é muito leve e não traciona os fios do cabelo da cliente.

São retiradas com muita facilidade, sem dor ou prejuízo a cabeleira e couro cabeludo da cliente.

Indicação

Se você tem alguma sensibilidade no couro cabeludo, esse método pode ser muito interessante.

Indicamos o método de Fita Adesiva para quem tem o cabelo abaixo do ombro, liso ou então com leve ondulação.

O cabelo da cliente também deve ter algum volume, pois as Fitas Adesivas são mais fáceis de aparecer se o cabelo for muito fininho ou com alguma transparência (visibilidade do couro cabeludo).

Tipos de cabelo utilizados

Os cabelos são naturais, importados e brasileiros.

Cuidados

A distribuição das fitas adesivas no cabelo da cliente é feita de forma a permitir que ela possa prender sem que seu alongamento fique à mostra.

Você poderá tingir o seu cabelo ou retocar as luzes somente nos contornos e no topo da cabeça. Assim, não deverá colocar produtos químicos nas micro peles. Se puder, faça os retoques somente nas manutenções.

Para hidratar, passe a máscara abaixo das micro peles e não prenda o cabelo para que o produto não molhar as fitas adesivas.

O excesso de creme poderá comprometer a fixação das fitas.

Manutenção

A manutenção das Fitas Adesivas é feita de 40 a 60 dias. Durante esse período de uso, não escorregam ou saem do cabelo da cliente. Também não deixam resíduos de cola, sujando o cabelo e nem dificultando a lavagem.

Os cabelos com as micropeles importados duram em torno de 1 ano e não perdem comprimento nas manutenções, já que as micro peles não são cortadas. Por esta razão, trocamos somente as fitas adesivas dupla face.

Se a cliente tomar os devidos cuidados, a durabilidade das micro peles poderá ser excelente assim como, não precisarão ser ser substituídas.

Caso você tenha os cabelos ou já use outro método e quer migrar para as fitas adesivas, podemos aplicar as micro peles, porém haverá uma perda de aproximadamente 7 cm no comprimento e de 10 a 20% de perda de volume por causa da transição dos fios (tirar da micro pele e usar em outro método, além do que a própria fita (micro pele) ajuda no volume (impressão).

Outro aspecto importante é que as micro peles feitas no Brasil são um pouco mais grossas que as compradas prontas (importadas).

De qualquer forma, será possível aproveitar o cabelo que você tem, sim! Para isso, agende uma avaliação presencial gratuita através do número telefone 11 30821974 e traga os cabelos que você tem para analisarmos, ou clique aqui.

Veja, também, em nosso Instagram, alguns vídeos de antes, durante e depois com este método, a fim de visualizar este método de alongamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *