As próteses não impedem o crescimento do cabelo da cliente e nem obstruem os poros ou diminuem a sensibilidade do couro cabeludo.
Se você estiver com queda de cabelo, sugerimos que cuide disso antes de optar por uma prótese, pois ela irá camuflar o problema.
Caso você tenha feito quimioterapia ou vai começar o tratamento, precisamos da liberação do seu médico para usar uma prótese, pois alguns médicos não liberam. Esses preferem as perucas.
As fitas “dupla face” utilizadas para colagem das próteses não causam alergia, porém vale considerar aspectos pessoais. Se você já apresentou sensibilidade a algum produto que usou no cabelo, relate isso no momento da sua avaliação com o nosso profissional.
Para passar Condicionador ou hidratar deverá ser 10 cm abaixo da “raiz” ou das costuras, ou do implante dos fios.
Durante o período de uso de uma prótese, lave e seque os fios com carinho e delicadeza. Evite movimentos bruscos.
Para desembaraçar, use uma escova sem bolinhas nas cerdas e se encontrar um nó, solte a escova e desfaça com os dedos, sem tracionar.
Nunca passe tintura/coloração na “raiz” da prótese. Além de manchar a micro pele poderá perder muitos fios.
Se quiser fazer luzes, o ideal é que sejam feitas antes da confecção, mas caso decida depois que estivar usando, faça 10 cm abaixo da “raiz””
Sempre faça teste de cor antes – usando uma pequena mecha de fios.Sugerimos que para alterar a cor das próteses, agende um horário com o profissional que cuida de você ou fale com ele por telefone antes de fazer.